Dia de Finados

Confira a programação dos cemitérios do Grande Recife para Finados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/10/2018 às 11:00

-Reprodução/TV Jornal

A preparação dos cemitérios da Região Metropolitana do Recife para o Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), já começou. No maior cemitério do Recife, no bairro de Santo Amaro, um mutirão de limpeza prepara o local para receber os visitantes. Para deixar tudo pronto, cerca de 50 profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB) participaram de uma ação de pintura do meio fio e limpeza das vias. O Cemitério de Santo Amaro espera receber 20 mil visitantes no feriado, e os comerciantes de flores e velas aguardam boas vendas.

Celebrações

Os cemitérios de Santo Amaro, Parque das Flores e Várzea contarão com celebrações religiosas durante todo o dia 2. No primeiro, acontecerá, às 9h, uma recitação do terço, e às 10h, a celebração da missa. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, irá celebrar uma missa das 10h, em Santo Amaro, e a das 16h, no Parque das Flores.

Pelo terceiro ano consecutivo também haverá, no cemitério de Santo Amaro, a participação do Conservatório Adventista de Música, no horário das 07h às 17h, com a apresentação da Orquestra de Sinos, de instrumentistas e músicos.

-Reprodução/TV Jornal

Em Olinda, no Grande Recife, a prefeitura também intensificou a manutenção dos cemitérios públicos. Os equipamentos, localizados nos bairros do Guadalupe e Águas Compridas, estão recebendo uma força-tarefa, que inclui capinação, limpeza, pintura, poda e iluminação. A novidade deste ano está na intervenção artística promovida no Cemitério de Águas Compridas, recebendo o trabalho de grafitagem do artista plástico Carlos André.

A programação de finados já começa nesta quarta-feira (30), em Olinda, com missas e cultos evangélicos. Ao longo do dia, homenagens também serão prestadas, além de apresentações musicais para os visitantes. No circuito religioso, as missas e cultos serão realizadas nos horários das 7h, 8h, 9h e 16h.

Confira a reportagem

Veja a programação

Olinda

Cemitério de Águas Compridas

* Quarta-feira (30.10): Culto evangélico - 16h

* Quinta-feira (01.11): Culto evangélico - 9h

* Sexta-feira (02.11): Missa católica - 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico - 9h

Cemitério de Guadalupe

* Quinta-feira (01.11): Culto evangélico - 8h

* Sexta-feira (02.11): Missa católica - 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico - 9h

Recife

Santo Amaro

Missas: 7h | 9h (terço) | 10h (com Dom Fernando Saburido)| 12h | 15h (terço)| 16h

Parque das Flores

Missas: 8h | 11h | 14h | 16h (com Dom Fernando Saburido)

Várzea

Missas: 7h | 10h

Culto evangélico: 15h

Hinos e louvores: das 7h às 16h

Casa Amarela

Missas: 7h | 10h | 16h

+VÍDEOS