Rotina de aprendizados

Pedagoga realiza sonho de se formar em Letras com curso a distância

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/11/2018 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal

O ambiente escolar sempre foi a paixão da professora de língua portuguesa Marta Justino do Nascimento. Há alguns anos atrás, a profissional resolveu dedicar parte do seu tempo para aprender sobre educação. Seu sonho era se formar em Letras, mas optou por fazer Pedagogia para conseguir trabalhar e pagar pelos seus estudos com maior facilidade.

Após os anos de estudo em Pedagogia, sua inquietação apenas aumentou para conhecer o universo da Língua Portuguesa, por isso, foi em busca de novas oportunidades. “Assim que eu me formei em Pedagogia, eu descobri que a Uninassau estava oferecendo curso à distância em Letras, que era o meu sonho fazer”, explica. Hoje, ela alterna a sua vida ensinando e aprendendo.

“Diferentemente do que as pessoas pensam da disciplina de EAD, a gente não estuda sozinho. A gente tem interação, temos uma equipe de professores, de tutores. Não é porque você é livre, que os conteúdos ficam disponíveis, que você vai deixar para fazer tudo de última hora”, explica Marta.

Veja a reportagem:

Como funciona o curso EAD?

Com o mesmo plano de ensino, o curso à distância tem o mesmo objetivo que os presenciais. A única diferença é que o aluno não está dentro da sala de aula para acompanhar a disciplina. Todo o material é disponibilizado na internet, com videoaulas, exercícios e professores dispostos a ajudar e tirar dúvidas.

-Reprodução/TV Jornal

+VÍDEOS