Crime

Justiça decide se caso de médico morto em Aldeia vai a júri popular

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/12/2018 às 10:57

-Reprodução/TV Jornal

Serão ouvidos nesta sexta-feira (14), o engenheiro civil Danilo Paes, de 23 anos, e a farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, de 54 anos, filho e esposa do médico cardiologista Dernirson Paes, de 54 anos, assassinado no último mês de julho, no condomínio onde morava em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Os dois são acusados de matar o profissional, esquartejar o corpo e jogar dentro de um poço, próximo à residência onde moravam. A partir do depoimento, será decidido se o caso vai a júri popular.

A segunda fase da audiência de instrução está marcada para as 9h da manhã. Danilo Paes chegou em um carro do sistema penitenciário e a mãe, Jussara Rodrigues, chegou em uma viatura da Polícia Militar, se escondendo para não aparecer nas imagens. Além dos réus, duas testemunhas de acusação e seis de defesa serão ouvidas. O advogado dos réus alega inocência de Danilo e legítima de defesa para Jussara.

Na audiência da semana passada, 15 pessoas foram ouvidas pela juíza Marilia Falcone, da Primeira Vara Criminal de Camaragibe. Após o encerramento dos depoimentos de hoje, todas as partes têm até 5 dias para apresentar alegações finais. Só então, a juíza vai decidir se os dois vão ou não a júri popular.

Confira:

Relembre o caso

O corpo do médico cardiologista e advogado foi , em um poço na casa pertencente à família, em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. Segundo as investigações, Denirson Paes desapareceu no dia 31 de maio. A esposa disse que a última informação do marido era que ele tinha feito uma viagem internacional e não tinha retornado, mas a Polícia apontou que a vítima teria cancelado a viagem, anteriormente marcada para o dia 2 de junho.

Uma vizinha contou que ouviu um barulho de pancada e viu uma movimentação no quintal. Ela disse ainda que achou que não fosse nada e voltou a dormir. No dia 31, pela manhã, Jussara Paes anunciou ao filho mais novo que o pai tinha viajado. De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima e o filho mais velho são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos desde o dia em que o corpo foi encontrado.

+VÍDEOS