Mobilidade

Confira as novas mudanças no trânsito na Zona Norte do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/12/2018 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal

O trânsito da Zona Norte do Recife passou por uma nova alteração nesse fim de semana. A nova circulação irá funcionar nos bairros do Arruda e da Tamarineira, e tem como objetivo garantir mais fluidez no tráfego e mais segurança a pedestres e condutores. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a mudança consiste na eliminação dos giros à esquerda existentes no cruzamento da Avenida Professor José dos Anjos com a Estrada Velha de Água Fria.

Assim, quem segue pela Estrada Velha de Água Fria em direção ao bairro de Água Fria e deseja virar à esquerda na Avenida Professor José dos Anjos no sentido Avenida Norte, deverá cruzar a Avenida Professor José dos Anjos e retornar à direita pela Rua Ramiz Galvão, girar novamente à direita na Rua João Liberato e outra vez à direita na Rua Bolivar para seguir pela Avenida Professor José dos Anjos.

-Reprodução/TV Jornal

O motorista que vem pela em direção ao Parnamirim e quer virar à esquerda na Av. Professor José dos Anjos, no sentido Arruda, precisa cruzar a via e retornar à direita, na Rua José de Vasconcelos. Já aqueles que estão na Av. Professor José dos Anjos e deseja acessar a Estrada Velha de Água Fria, devem cruzar e retornar à direita, pela Avenida Engenheiro Agamenon Magalhães Melo. Depois, devem girar novamente à direita, na Rua Cícero Dias da Cruz e seguir à direita.

A última opção de trânsito no local é para quem segue na Avenida Professor José dos Anjos, no sentido Avenida Norte. Estes devem cruzar a Estrada Velha de Água Fria e retornar à direita,pela Rua Desembargador Heraclito. Em seguida, girar à direita na Rua Jacob e na Rua José Fulco para chegar ao seu destino final.

Entenda pelo mapa:

Confira quais vias deixam de ter sentido duplo

Rua Cícero Dias da Cruz passa a ser mão única no sentido Estrada Velha de Água Fria;

Rua João Liberato, no trecho entre as ruas Ramiz Galvão e Bolivar, torna-se mão única no sentido Rua Bolivar;

Rua Dr. José Fulco passa a ser mão única no sentido Estrada Velha de Água Fria.

CTTU

Para organizar a mudança e orientar o trânsito no local, agentes da CTTU devem estar no local. Ainda para regulamentar o tráfego, foram colocadas 79 placas de sinalização e 44 faixas de pedestres.

+VÍDEOS