Insegurança e lixo

Moradores de Jardim Atlântico denunciam abandono de terreno no bairro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/12/2018 às 11:20

-Reprodução/TV Jornal

No bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, os moradores estão sofrendo com o abandono de um terreno onde funcionava uma loja de materiais de construção. De acordo com eles, a área está sendo usada para descarte de lixo e consumo de drogas.

O terreno baldio fica na Rua José Maurício Viana. Segundo a aposentada e moradora do bairro, Adaura Barreto, o problema já está lá hás dez anos. Ela já fez denúncia à Prefeitura, abaixo assinado e até mesmo tentou entrar em contato com o dono do terreno, mas nada foi resolvido.

“Aqui antes era um armazém de construção, atrás da loja, a mulher dele tinha um floricultura. Era maravilhoso. Mas agora, a mulher se diz proprietária do terreno, ela se separou do marido, e agora nem coloca muro, nem limpa o local”, explica. Segundo ela, com o espaço aberto, o terreno baldio acumula lixo jogado pela população, mau cheiro, animais peçonhentos.

Insegurança

Outro problema enfrentado pelos moradores da vizinhança é que, com o abandono, cresceu o número de assaltos. Eles afirmam que muitos criminosos estão invadindo alguns prédios no entorno e utilizam o terreno baldio como esconderijo.

Veja a reportagem:

Resposta:

A Prefeitura de Olinda disse que vai enviar uma equipe ao local na próxima semana para verificar o terreno e resolver o problema. Sobre a insegurança na área, a Polícia Militar disse que o 1º Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo no bairro e que vai reforçar as rondas na região.

+VÍDEOS