Abandono

Passarelas do Recife apresentam estado de abandono e insegurança

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/01/2019 às 14:15

-Reprodução/TV Jornal

Uma das principais estruturas para a travessia de pedestres em áreas de grande movimentação de veículos, as passarelas do Grande Recife apresentam estado de abandono e causa muita insegurança na população. Recentemente, o caso de acidente do motorista de um caminhão que morreu na BR-101, expôs a situação desses equipamentos. A população afirma que uma das principais vias, a BR-101, não conta com serviços de manutenção.

A TV Jornal passou por algumas localidades e encontrou vários problemas nesses equipamentos, a exemplo de ferragens expostas, falta de corrimãos, entre outros. "Desde os anos 90 que eu conheci a passarela, eu nunca vi serviços de manutenção por aqui, nunca!", relata o pedreiro, Francisco Nunes.

Confira:

Posicionamento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que os anteprojetos para a recuperação e melhorias das passarelas que cortam a BR-101 estão sendo concluídos. Informou também que só será possível dar inicio as obras de reparos e manutenção após a liberação da licitação. Ainda não foi informado o prazo.

+VÍDEOS