Paralisação

Vigilantes do HR entram em greve por tempo indeterminado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/01/2019 às 9:10

-Foto: Mário Oliveira / TV Jornal

Vigilantes do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, deflagraram uma greve, na manhã desta quinta-feira (8). Os profissionais afirmam que, há dois meses, os salários estão atrasados e há cinco, não recebem vale-refeição.

Segundo o vigilante Silva, líder do movimento, a Xerife Vigilância, empresa responsável pela segurança do HR, maior hospital de Pernambuco, também tem atrasado o seguro de vida dos profissionais. Além disso, o curso de reciclagem obrigatório para a categoria estaria atrasado.

Tempo indeterminado

Silva ainda informou que a greve seguirá por tempo indeterminado e os profissionais só voltam aos seus postos apósrecebimento dos salários e vales-refeição. "A gente só volta com o dinheiro na conta. Esse negócio de conversa, que vai pagar tal dia, não paga dívida", disse Silva. Com os vigilantes de braços cruzados, a segurança do HR ficará desguarnecida. Entramos em contato com a Xerife Vigilância, mas até o momento não obtivemos retorno.

Resposta

A Secretaria Estadual de Saúde disse que não fez os repasses, porque a empresa responsável pelos vigilantes não comprovou o pagamento das obrigações trabalhistas. Ainda segundo a secretaria, assim que a empresa entregar a documentação, os pagamentos voltarão a ser feitos. O Ministério do Trabalho está acompanhando o processo para aplicação de penalidades à empresa terceirizada.

+VÍDEOS