Santo Amaro

Jovem é morto e população denuncia ações violentas da Polícia Militar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/02/2019 às 11:35

-Reprodução/TV Jornal

Um jovem, de 23 anos, morreu depois de ser baleado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (13). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu.

Os moradores da área denunciam que os tiros partiram de policiais da Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam). Segundo eles, ações truculentas da PM são comuns na comunidade, inclusive com toque de recolher.

Veja a reportagem

Segundo a Polícia Civil, Romário Macedo de Santana estaria armado, juntamente com outro indivíduo não identificado. Eles teriam realizado vários disparos contra o policiamento, que fazia rondas na comunidade. Ainda segundo a polícia, os PMs reagiram à agressão, baleando a vítima.

A arma de fogo apreendida pela PM foi entregue na Delegacia de Santo Amaro. Sobre a denúncia de moradores da comunidade sobre a ação de policiais da Rocam no local, a Polícia Militar informou que as pessoas que se sentirem lesadas devem procurar a corregedoria geral da SDS ou o comando do batalhão responsável para oficializar a denúncia.

+VÍDEOS