BR-101

Grupo é preso após tentar roubar caminhão de cerveja e quebrar veículo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/02/2019 às 10:23

-Foto: Luís Carlos Oliveira/TV Jornal

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (21), após uma tentativa de roubo a um caminhão na antiga BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O veículo tinha saído de Paulista, também na RMR, e levava 26 toneladas de cerveja para Alagoinha, na Bahia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caminhão foi interceptado por um carro branco, de onde desceram dois homens e anunciaram o assalto. Armados, os homens amarram o motorista e obrigaram ele a ficar deitado no chão da cabine. O condutor do caminhão afirmou que, visivelmente, os suspeitos não sabiam dirigir o veículo.

Na tentativa de sair do local da investida criminosa, os suspeitos quebraram a embreagem do caminhão, que começou a fumaçar. Policiais militares que passavam no local acharam a situação estranha. Ao abordar o veículo, os PMs foram recebidos por tiros e revidaram.

Apesar da troca de tiros, os policiais conseguiram deter cinco suspeitos, que foram levados para a delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Para a polícia, os suspeitos tentaram roubar a carga para vendê-la durante o Carnaval.

Trânsito

Por conta do defeito no caminhão, o veículo ficou parado na antiga BR-101, o que gerou um congestionamento na via.

+VÍDEOS