Ambulantes

Protesto deixa trânsito complicado na Avenida Conde da Boa Vista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 10:35

-Foto: Cortesia

Ambulantes realizam um protesto, na manhã desta quarta-feira (27), na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife. Os manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos na via e bloqueiam os dois sentidos da Avenida, na pista central, próximo ao cruzamento com a Rua Gervásio Pires. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência.

Os integrantes do ato querem abrir um canal de diálogo com a Prefeitura do Recife sobre o projeto de reforma da Conde da Boa Vista, que não inclui todos os ambulantes que trabalham na via diariamente. Os manifestantes são vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci).

Desvios no trânsito

Uma equipe de orientadores e agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local. O órgão recomenda que os condutores que seguem pela Rua do Hospício continuem em frente, em direção à Praça Maciel Pinheiro. Já os que vão pela Rua Gervásio Pires podem dobrar à esquerda, na Rua do Riachuelo. Na Conde da Boa Vista, o trânsito no sentido Centro está sendo desviado para a Rua da Soledade. Quem vem da Ponte Duarte Coelho deve seguir pela Rua da Aurora.

+VÍDEOS