Ato

Taxistas realizam protesto no Centro do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/04/2019 às 9:35

-Reprodução/TV Jornal

Um grupo de taxistas realiza um protesto, na manhã desta segunda-feira (1º), na área Central do Recife. A concentração foi em frente ao Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda. de lá, o grupo saiu em carreata em direção à Prefeitura do Recife, fazendo um percurso pela Cruz Cabugá.

De acordo o taxista Valmir Teixeira, o grupo acredita que a prefeitura não vem cumprindo o acordo feito com os taxistas. "Não estão cumprindo as leis. Os taxistas estão sofrendo desde 2016. Viajamos para Brasília seis vezes, a favor do PL para regulamentar os aplicativos. Queremos que o prefeito cumpra a Lei 18.528/18", declara Valmir.

Ainda segundo o taxista, falta fiscalização em relação aos motoristas de aplicativo. "Os taxistas, para usarem os táxis, têm que fazer curso, ter atividade remunerada na carteira de habilitação, recadastrar nossos carros. Temos que estar legalizados perante a lei e queremos o cumprimento da lei", acrescentou.

Lei 18.528/2018

A lei 18.528/2018, que regulamenta os aplicativos de transporte como Uber e o 99Pop, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro do ano passado e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio, no dia seguinte à aprovação.

+VÍDEOS