Insegurança

Estudantes da FOP protestam contra onda de violência no campus

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/04/2019 às 11:55

-TV Jornal / Reprodução

Estudantes da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP) protestaram, na manhã desta quinta-feira (11), em frente à Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

O motivo do ato é a onda de insegurança e violência vivenciada pelos alunos que estudam no Campus localizado no bairro de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

Segundo relatos dos estudantes, a área da faculdade não tem policiamento e ocorreram assaltos no local. Eles seguiram com o protesto até à Secretaria de Defesa Social (SDS), que também fica no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Confira

Nota

O subcomandante do 20º Batalhão responsável pela área, Major Adalberto Barbosa, informou que rondas estão sendo intensificadas no local desde o início da semana. Ele disse também que policiais de moto e viaturas irão permanecer mais tempo no campus da faculdade. Quanto à solicitação de um posto policial feita pelos estudantes, o subcomandante disse que não acha uma solução viável, mas que a possibilidade pode ser estudada.

+VÍDEOS