Operação Mar Aberto

Polícia prende DJ Jopin e familiares por sonegação de R$ 65 milhões

Os alvos da operação são empresas do grupo Ecomariner. Entre os presos, estão o empresário José Pinteiro da Costa Neto e o filho dele, o DJ Jopin

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/05/2019 às 11:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma operação policial prendeu suspeitos de lavagem de dinheiro, organização criminosa e sonegação de impostos, que teriam sonegado cerca de R$ 65 milhões. Os alvos da operação Mar Aberto foram as empresas do grupo Ecomariner, que fabricam e vendem embarcações. Logo cedo, cerca de 100 policiais civis saíram para cumprir os mandados.

Oito pessoas foram presas, no início da manhã. Entre elas, o empresário José Pinteiro da Costa Neto, dono de um estaleiro em Suape e uma marina. O filho dele José Pinteiro da Costa Júnior, que atua como Dj Jopin, e o sobrinho, Aníbal Pinteiro, também foram presos durante a operação, de acordo com o advogado de defesa da família. Eles são muito conhecidos em festas da sociedade pernambucana.

Confira detalhes da operação no O Povo na TV desta quinta-feira (09):

Segundo as investigações, que começaram em 2017, os alvos são acusados de lavagem de dinheiro, organização criminosa e sonegação de impostos. Outros empresários foram presos durante a operação. Entre eles há, pelo menos, duas mulheres. A maioria dos mandados foi cumprido no Recife, principalmente no bairro de Boa Viagem, e em cidades da Região Metropolitana. Houve também cumprimento de mandados em São Paulo e na Paraíba.

A polícia vai dar detalhes sobre essa operação, nesta quinta-feira (9).

Confira a reportagem

Nota da Defesa de Aníbal Pinteiro, dentro da Operação Mar Aberto:

"O advogado que representa a Defesa do empresário Aníbal Pinteiro informa que ainda está obtendo acesso à íntegra dos autos da investigação e se pronunciará nos autos, colaborando com as informações necessárias para esclarecimentos dos fatos relacionados à Operação Mar Aberto".

+VÍDEOS