Despedida

Pai de Gabriel Diniz disse que sentiu que tragédia aconteceria

''Era o dia'', disse Francisco Diniz, pai de Gabriel, sobre morte do cantor

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 11:30
Robson Gomes/Jornal do Commercio
FOTO: Robson Gomes/Jornal do Commercio

Sicinato Francisco Diniz, pai do cantor Gabriel Diniz, concedeu uma entrevista no velório do canto, que acontece no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa, nesta terça-feira (28). Sobre a morte do filho em um acidente aéreo, em Sergipe, ele disse que “Era o dia”.

O pai explicou que teve um pressentimento sobre a tragédia. “No dia que ele fechou o voo, eu pensei que ia acontecer. Não tive coragem de falar para ele, mas eu senti que poderia dar errado, não senti firmeza, não senti alegria e realmente aconteceu. Se não fosse o avião, seria a balsa, o ônibus, alguma coisa. Era o dia. Vai ser o meu dia, o seu. Fale para as pessoas que você ama enquanto elas estão vivas e eu disse para ele várias vezes”, completou emocionado, encerrando o momento de entrevista.

Durante entrevista, o pai de Gabriel Diniz relembrou a personalidade descontraída e o coração bondoso do filho. O enterro está previsto para o início da tarde, no cemitério Parque das Acácias, também na capital paraibana.

Carreira

O artista morreu aos 28 anos de idade, no auge da carreira. “Ele queria mais. Queria ‘chegar chegando’ com a personalidade dele, com irreverência”, disse. Quando perguntado se Gabriel Diniz tinha chegado onde queria, Francisco disse que “não”. “Tinha muito mais. Porque eu sei que ele tinha potencial para muito mais. Ia dar muitas alegrias e fazer muita coisa bacana”, acrescentou.

Características

Para falar sobre Gabriel, o pai deu destaque ao trabalhador e ao coração solidário do filho. “O Gabriel é um trabalhador incansável, tem um coração extraordinário, você não imagina o que ele faz em casa, o que ele ajuda de pessoas”, falou, ainda se referindo ao filho no presente. “Às vezes ele chega assim, ‘Painho, coloca esse dinheiro na conta dessa pessoa, ajuda aquela pessoa, esse menino está com um problema, manda dinheiro para ele’. Isso ele sempre faz”, disse.

Francisco lembrou também que, recentemente, GD ajudou duas instituições, uma de idosos e outra de crianças, mas que colocou um amigo da família para tomar à frente da doação. “Ele disse ‘Painho, eu não quero nem aparecer. Diga que nem sabe quem está doando’. São coisas que ele fazia que me orgulhava”, revelou.

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.

+VÍDEOS