Segurança

Após ameaça de atentado, segurança na UFPE e UFRPE é reforçada

Segundo superintendente de segurança da UFPE, os alunos e servidores das universidades podem ficar tranquilos

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Depois de uma ameaça de atentado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ter sido divulgada na internet em um grupo da deep web, tanto a UFPE quanto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) reforçaram a segurança nos campi.

Alguns alunos ficaram preocupados com a situação e com medo de um possível ataque armado. Mas, segundo o superintendente de segurança da UFPE, Armando Nascimento, os alunos e servidores da instituição podem ficar despreocupados, pois a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) estão trabalhando em conjunto para maior segurança na universidade.

Confira a reportagem

Palavra do superintendente

"A universidade tem todo um aparato de segurança e estamos contando com nossos parceiros, a Polícia Federal e a Polícia Militar, principalmente o 12º Batalhão, que está trabalhando com a gente. Podem ficar tranquilos, a universidade está em seu pleno funcionamento", garantiu Armando Nascimento.

Deep Web

As ameaças de ataque armado na UFPE surgiram em um grupo da deep web, uma área da internet que não é rastreada pelos navegadores comuns, e prints da articulação do ataque viralizaram nas redes sociais. No texto capturado, o suposto atirador arma que já havia tentando realizar o ataque na última quarta-feira (05), mas foi frustrado pela presença da PM que faz rondas no campus.

+VÍDEOS