Grande Recife

Saiba que instituições suspenderam aulas por causa da chuva

Choveu mais de 100 mm no Recife nas últimas 24 horas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/06/2019 às 8:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

As aulas nas escolas da rede municipal do Recife estão suspensas por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde esse domingo (16). A Secretaria de Educação emitiu comunicado no início da manhã desta segunda-feira (17). "Considerando as condições climáticas, e visando a segurança de todos, as aulas do turno da manhã estão suspensas, por orientação da Secretaria Municipal de Educação do Recife", diz o informativo.

As redes municipais de Jaboatão dos Guararapes e Olinda, na Região Metropolitana, também tiveram aulas suspensas. As aulas nas escolas da rede estadual vão ocorrer normalmente. No entanto, os alunos que não conseguirem chegar às instituições de ensino, não levarão falta.

>> Saiba quais os pontos de alagamento no Grande Recife nesta segunda

>> Veja os locais onde mais choveu

Alerta de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuva forte para o Grande Recife e Zona da Mata. O aviso é válido até as 12h desta segunda. Na última quinta-feira (13), diversas regiões do Estado de Pernambuco sofreram com fortes chuvas. Em Camaragibe, no Grande Recife, sete pessoas morreram, em um deslizamento de barreira.

+VÍDEOS