Precaução no Trânsito

Detran promove ato de conscientização e orienta condutores na Iputinga

Operação denominada "Segundos que salvam vidas" faz orientações de segurança. Detran alerta também motoristas que vão pegar estrada no feriado de São João

Foto Ilustrativa: Miva Filho/SES
FOTO: Foto Ilustrativa: Miva Filho/SES

Durante a manhã desta quinta-feira (20), condutores que passaram pela Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, receberam orientações e dicas de segurança no trânsito. A ação é uma iniciativa do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre o uso de equipamentos obrigatórios, como cadeirinhas e assentos para crianças e ensinar a maneira correta de transportar animais.

Os agentes de trânsito também vão estar à disposição para tirar dúvidas dos motoristas. A operação recebeu o nome de "Segundos que salvam vidas", fazendo referência à maneira rápida com qual as orientações são passadas aos condutores.

Veja

Ação preventiva

A operação não tem intenção de multar ou penalizar os motoristas, pois trata-se apenas de uma ação preventiva.

Alerta

Segundo o gerente de fiscalização do Detran, Paulo Paz, o objetivo é alertar os condutores e chamar a atenção daqueles que vão pegar estrada no feriado de São João.

Operação em outras localidades

Do Recife, os agentes seguem para outras cidades do interior de Pernambuco. A ação segue até o fim do mês de junho.

+VÍDEOS