Tricolor

Marcello Mattos treina com bola e deve jogar no Santa Cruz x Náutico

Volante do Santa Cruz voltou a treinar com bola, após duas semanas. O clássico das emoções acontece no sábado (22)

TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

O treino dos jogadores do Santa Cruz no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, na quarta-feira (19), foi de muito trabalho e boas notícias para o time coral. O volante Marcelo Mattos, que estava realizando apenas trabalho físico, por causa de uma lesão, voltou a treinar com bola, após duas semanas. Ele pode ser uma opção para o técnico Milton Mendes no clássico contra o Náutico, no próximo sábado (22).

Outro voltante que também volta ao time é Charles. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate do Santa com o Globo-RN, por 3 a 3, na última rodada da Série C. A dúvida segue com o lateral-esquerdo Carlos Renato, que, devido a uma entorse no tornozelo, nem foi a campo treinar. Caso ele não tenha condições para atuar no clássico, o lateral-direito Cezinha pode ser adaptado para a vaga.

O atacante Mizael, que também não jogou contra o Globo, por causa de dores musculares, treinou com bola e, de acordo com o Departamento Médico do clube, não preocupa para a partida.

Confira

Classico das emoções

Pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro, no próximo sábado (22), Santa Cruz e Náutico protagonizam o primeiro Clássico das Emoções na competição nacional, em 2019. O jogo está programado para acontecer às 18h, no estádio do Arruda. Os outros três confrontos entre a equipe este ano resultaram apenas em empates.

Ataque efetivo

Para esse novo episódio do Clássico das Emoções, o Santa vai contar a força do segundo melhor ataque da Série C do Brasileiro, com 15 gols. Para o atacante Éverton, a quantidade expressiva de gols marcados mostra que o grupo vem evoluindo e o jogo contra o Náutico será definido nos detalhes. "Quem errar menos vai ganhar o clássico", disse o atacante.

+VÍDEOS