São João 2019

Na busca pelo milho, clientes enfrentam até congestionamento no Ceasa

Às vésperas do São João, a procura foi grande e teve até trânsito no pátio do milho. A mão do produto está sendo vendida a partir de R$15,00

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O movimento na manhã desta sexta-feira (21) no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi intenso. Os consumidores que foram comprar milho para o feriado de São João lotaram o pátio do local e tiveram que ter paciência, pois teve até trânsito na área.

>>> Confira preços de fogueiras e fogos de artifício para o São João

>>> Confira a programação do São João do Recife

Às vésperas da comemoração do São João, o movimento no Ceasa aumentou em 20%. A expectativa do aumento nas vendas era esperada desde a quinta-feira (20) e o aguardo agora é para que, até a próxima semana, 13 milhões de espigas sejam vendidas, um milhão de unidades a mais quando comparado com o mesmo período de 2018.

Confira

Mão de milho

O preço da mão com 50 unidades pode ser comprada a partir de 15 reais. As espigas maiores e mais verdes saem mais caras, por 35 reais.

Preço aprovado

Teve gente que se surpreendeu com o preço da espiga de milho. O comerciante Eronildo João, que comprou para revender, achou que estaria mais caro. "Tá bom o preço. Esperava que ia estar mais alto. Mas está tranquilo", disse ele.

Comidas prontas

Para quem não deseja colocar a mão na massa e fazer as comidas típicas do São João, é possível comprar os pratos tradicionais do período junino no próprio Ceasa. "Tem canjica, pamonha, bolo de macaxeira, bolo de milho, pé de moleque. O que encomendar, a gente entrega", informou a comerciante Cristina Vila Nova.

Funcionamento

Por causa das comemorações de São João, o Ceasa está funcionando 24 horas. No domingo (23), o horário será até as 18h . Já no feriado da segunda, o Ceasa vai abrir das 5h às 13h.

>> Que tal preparar Canjica Prática Junina e Bolo de Batata Doce?

>> Aprenda a preparar Bolo de Canjiquinha

>> Veja como fazer uma Pamonha de Forno e um Bolo de Batata Doce

+VÍDEOS