Cidadania

Habitacional em Afogados ganha espaço para acolher crianças

Ao todo, 25 crianças de 6 meses a 6 anos serão atendidas?? no espaço Pertencer, que fica no Conjunto Habitacional Padre Miguel, no bairro de Afogados

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 30/07/2019 às 18:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Conjunto Habitacional Padre Miguel, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, acaba de ganhar um local para acolher crianças de até 6 anos. Denominado Espaço de Convivência Pertencer, o programa faz parte do projeto “Chegando Junto” da Prefeitura do Recife e foi inaugurado na manhã desta terça-feira (30). O local funciona como ponto de apoio para que mães e moradoras do conjunto deixem os filhos para irem trabalhar.

Ao todo, 25 crianças de 6 meses a 6 anos serão atendidas com atividades específicas para desenvolver a primeira infância. Os pequenos ficarão sob os cuidados de doze colaboradoras que moram no próprio habitacional. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, falou sobre a importância da iniciativa. “Aqui, elas [as crianças] vão ficar acolhidas, têm alimentação. As mães do conjunto também recebem uma remuneração diária para poder cuidar das crianças", disse. Outro ponto importante é agregar na independência e futuro projeto de empreendimento para mulheres, de acordo com a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão.

A Prefeitura do Recife prometeu que outros habitacionais da cidade serão contemplados com a inciativa.

Como ter acesso

Para participar do espaço de convivência, as crianças acima de 4 anos devem estar regularmente matriculada em rede de ensino público ou privada, sendo necessária a apresentação da declaração de vínculo com a instituição. O salão funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.

+VÍDEOS