assalto

Bandidos assaltam caminhão avaliado em R$ 70 mil e motorista é feito refém

Cinco pessoas foram detidas, entre elas, a gerente e dois funcionários de um posto de combustível

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/08/2019 às 19:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O caminhão carregado com 17 mil litros de gasolina tinha sido carregado em Suape, Litoral Sul de Pernambuco, e seguia para as cidades de Maceió e Arapiraca, em Alagoas, onde seria descarregado. Entretanto, por volta de 21h30 da noite de ontem, de acordo com a polícia, quando o veículo passava entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho e Escada, o motorista foi interceptado por um carro branco e feito refém. Os assaltante só foi liberaram ele na Estrada de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.

Os bandidos chegaram a instalar um equipamento no caminhão que bloqueia o sinal do rastreador, que era alimentado por uma bateria. O que os bandidos não sabiam era que o caminhão tinha um segundo rastreador. O dono do veículo conseguiu localizá-lo e acionou a polícia. O caminhão estava sendo descarregado em um posto de combustíveis, sem bandeira, em Barra de Jangada. Quando os policiais chegaram, o estabelecimento estava fechado, mas com funcionários trabalhando. A polícia acredita que o lacre do caminhão foi rompido por um dos funcionários do posto.

Prisões e foragidos

A suspeita Lisiane Balio, de 45 anos de idade, e Rivaildo Ferreira da Silva, de 46 anos, foram presos em flagrante por receptação qualificada. Eles vão ser encaminhados ao Depatrie vão passar por audiência de custódia. O dono do posto não foi localizado e a Polícia Civil não soube informar o que aconteceu com ele e os demais envolvidos.

+VÍDEOS