Centro

Saiba como está o funcionamento do Metrô do Recife nesta quarta

Só em 2019, foram 77 interrupções no serviço. Os passageiros continuam sofrendo com a insegurança, calor e desorganização do metrô da cidade

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Depois da paralisação de mais de 30 horas do Ramal Camaragibe, a Linha Centro do Metrô do Recife, no centro da cidade, voltou a funcionar normalmente. Só este ano, foram 77 interrupções no serviço. Os passageiros continuam sofrendo com os problemas no metrô e reclamam da insegurança, do calor e da desorganização.

>> CBTU identifica causa dos problemas no metrô do Recife

>> Vídeo: assalto no Metrô do Recife termina em perseguição na Zona Oeste

Confira

Pane elétrica

A paralisação dos trens da linha Centro, que faz os ramais Camaragibe e Jaboatão, foi provocada por uma pane elétrica. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma rede de pesca ficou presa à fiação do transporte e parou todo o sistema. O serviço, que atende 17 estações, só voltou a funcionar na noite dessa terça-feira (27).

>>>Falha elétrica interrompe tráfego do metrô e dificulta passageiros

Paralisações

Desde o início deste ano, já foram 73 paralisações no Metrô Recife. Só neste mês, as linhas Centro e Sul pararam três vezes. No mês de julho, os passageiros passaram quatro dias sem o transporte, por causa de problemas técnicos. Fora isso, quem precisa dos trens também reclama de insegurança, calor e desorganização.

Assalto

Na tarde de ontem (27), um passageiro foi vítima de assalto na estação Werneck, no Barro, na Zona Oeste do Recife. Dois homens foram flagrados praticando o crime na dentro da estação. Veja AQUI.

>>>Vídeo: assalto no Metrô do Recife termina em perseguição na Zona Oeste

Nota

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) reconhece os problemas e esclarece que está trabalhando para melhorar o serviço no transporte público.

+VÍDEOS