Mudança

Centro Comercial Cais de Santa Rita está funcionando; veja horários

Comerciantes do Mercado de São José foram transferidos para o novo espaço, que possui capacidade para 450 feirantes

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O início desta segunda-feira (2) foi de mudanças e de muita expectativa para todos os feirantes que trabalham no bairro de São José, na área central do Recife. Eles amanheceram em um novo espaço, dentro do Centro Comercial Cais de Santa Rita.

O galpão tem capacidade para 450 feirantes e, durante o último fim de semana, quase 300 barraqueiros saíram dos antigos locais, no entorno do Mercado de São José, para ocupar os novos boxes. No anexo, estão funcionando o mercado das flores e alguns boxes de refeições.

>>>Feira livre do Mercado de São José vai para o Cais de Santa Rita

Os ambulantes ainda estão se organizando. Primeiro, saíram os vendedores de frutas e verduras, e depois, os comerciantes de ervas, grãos e artigos religiosos, que ocupavam a Rua da Praia.

Preocupação

Alguns comerciantes estão preocupados, por não terem encontrado o espaço reservado para suas devidas bancas no novo local.

Fase de conclusão

De acordo com a Prefeitura do Recife, o Centro Comercial ainda está em fase de conclusão e a previsão é que, até o fim deste ano, todos os ambulantes que trabalhavam nas ruas próximas ao Mercado de São José já estejam nos galpões.

>>>Entorno do Mercado de São José ganha cara nova com saída de barracas

Ainda segundo a Prefeitura, a próxima mudança será dos comerciantes, que ficam na calçada, em frente ao mercado.

Horário de funcionamento

  • Segunda a sexta-feira: 7h às 19h.
  • Sábados: 7h às 13h.

+VÍDEOS