Trânsito

Zona 30 na Ilha do Leite determina velocidade máxima de 30km/h

A partir desta quarta-feira (18), os motoristas que passarem pelas vias do projeto terão que respeitar o limite máximo de velocidade

Foto: Inaldo Lins/PCR
FOTO: Foto: Inaldo Lins/PCR

O projeto Zona 30 contempla oito ruas no entorno da praça Miguel de Cervantes, no bairro da Ilha do Leite, no Centro do Recife. A mudança começou nesta quarta feira (18) e motoristas , pedestres e ciclistas que costumam passar pelo local, amanheceram o dia com a novidade.

A partir de agora, os motoristas que passarem pelas vias do projeto terão que respeitar o limite máximo de velocidade de 30 quilômetros por hora. Além disso, os pedestres e ciclistas serão contemplados com um maior espaço e com a implantação de ciclorrotas na região.

>>>Saiba quais são as mudanças em trecho da BR-101

Confira a reportagem

Mudanças

Para os motoristas as mudanças não acabaram. Nesta quarta também teve início o novo sentido da Rua Jornalista Trajano Chacon, que passa a ter sentido invertido no trecho entre as Avenidas Frei Matias Teves e Agamenon Magalhães.

Zona Azul

A partir da próxima segunda-feira (23), os estacionamentos em área pública na Ilha do Leite serão transformados em Zona Azul. Segundo a CTTU o espaço será destinado para 200 veículos.

+VÍDEOS