futebol

Confira os gols da vitória do Sport contra o Londrina-PR

O Leão chegou aos 41 pontos e se manteve dentro do G-4

Divulgação/Sport
FOTO: Divulgação/Sport

O Sport sofreu, com o adversário e os próprios erros, mas conseguiu se reerguer após o último tropeço e ganhar por 2x1 do Londrina, na noite desta terça (24), no Estádio do Café, pela 24ª rodada da Série B, com gols de Hernane Brocador e Guilherme (de pênalti) para os pernambucanos e Germano (ex-leonino) para os paranaenses. Com a vitória o time chegou aos 41 pontos e se manteve na terceira colocação, enquanto o adversário estacionou nos 28 e no décimo terceiro lugar. A rodada só termina amanhã. Agora o time pernambucano enfrenta o Operário-RS, sábado, na Ilha do Retiro.

O jogo

Entrando em campo com três mudanças em relação ao último jogo (Iago, Willian Farias e Yan), o Sport mudou também a sua forma de jogar. Apresentando uma melhor marcação e qualidade no passe, o Leão não demorou para surpreender o Londrina. Logo aos 11 minutos, depois de um ótimo lançamento de Leandrinho, Hernane Brocador bateu forte no ângulo e abriu o placar para o Sport. Foi o décimo primeiro gol do Broca que se igualou a Rodrigão na artilharia da Série B. Todavia, depois de um belo acerto, o time rubro-negro repetiu um velho erro: recuar. Com o espaço cedido, o time da casa começou a criar chances e a defesa voltou a apresentar falhas.

Maílson começou a ser mais exigido. Em alguns lances, foi seguro, em outros tornou a errar em reposições de bola. Aos 41 minutos, Adryelson furou feio ao tentar afastar uma bola e quase entrega o empate. Na cobrança de falta originada pelo lance, o goleiro rubro-negro fez boa defesa ao es esticar no canto esquerdo e colocar a boa pra escanteio. Foi aí que no fim do jogo apareceu a velha lei do ex e um antigo calo do Sport. Aos 45 minutos, quando Juninho cobrou falta pra área, a defesa rubro-negra bateu cabeça e Maílson não saiu direito. Resultado: o ex-volante leonino Germano cabeçeou pro fundo das redes e empatou a partida: 1x1.

Na segunda etapa, o Sport deu a impressão de que iria mudar rapidamente o panorama da partida. Mais participativo, Yan teve uma chance logo aos dois minutos mas pegou mal na bola e mandou pra fora. Sete minutos depois, fez uma bela jogada, deixou dois pra trás e disparou uma bomba rasteira que tirou tnta da trave de Emerson. Até Hernane Brocador, que não costuma desperdiçar, perdeu uma clara chance aos 13. Logo depois, o Londrina reclamou de pênalti em uma bola que teria batido no braço de Rafael Thyere na área. Aos 24, em bela jogada, Brocador ajeitou de cabeça pra Leandrinho que, de frente pro gol, foi tentar dar um voleio e mandou a bola pra longe.

Aos 35, Brocador foi puxado dentro da área por Augusto e o juiz marcou pênalti. Guilherme cobrou com categoria e tranquilidade, colocando o rubro-negro novamente na frente do placar. Na sequência, Luidy deu uma entrada violenta no Brocador e levou cartão vermelho. Aí em vez de ir pra cima, o time pernambucano voltou a se fechar. Só que desta vez não foi punido e saiu de campo com a vitória: 2x1

+VÍDEOS