Pink

Vendedora de caldinho vestida de rosa faz sucesso no Recife

A comerciante conhecida por Pink já participou do programa da Eliana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/09/2019 às 18:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Há 12 anos, a comerciante Patrícia Luiza vende caldinho e, de acordo com a clientela, é o melhor do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. No entanto, existe um outro motivo para o sucesso dela. O vestido e o carrinho luxuoso rosa renderam o apelido de Pink. Por causa da cor chamativa, ela é vista de longe.

Com o sucesso não só do caldinho mas da simpatia em pessoa, Pink foi convidada no mês de maio deste ano, para participar do Programa da Eliana no SBT, em São Paulo. Na ocisão, a mulher ganhou um novo carro para trabalhar, além de dinheiro para reformar a casa onde mora com a família.

"Essa mulher vive aqui em Casa Amarela de baixo de sol e chuva diariamente. É uma pessoa que merece que nós tiremos o chapéu para ela porque é uma guerreira", disse a autônoma, Aúrea Torres.

Ao voltar para o Recife, Pink continua na luta de segunda a sábado das 8h às 15h. Entre sorrisos, abraços e muito carinho a cada venda, os clientes e comerciantes das redondezas afirmam que a mulher já é patrimônio do bairro. ''Já é tradição e muito. O caldinho dela é 100%", falou o comerciante Fernando da Silva.

Pink diz ainda sonhar mais com um futuro. "Meu sonho nunca acaba, enquanto a gente tem vida tem sonho. Então o que é que eu sonho, eu vou fazer a minha cozinha no final de novembro. Aí depois da cozinha vai ficar melhor para eu vender m ais caldinho. E eu tenho mais sonhos de muitas coisas ainda, principalmente para ajudar a mais pessoas, porque ainda tem muita gente que precisa de mim", relatou.

Admiração

A admiração que se transforma em amizade rendeu em uma bela homenagem. Foi caso de dona Maria José, que confeccionou toda sua loja de rosa para celebrar a conquista da amiga. "Conhecia a Pink há tempo, e aí eu disse vamos fazer também igual a pink para homenageá-la. A loja rosa, tudo aqui é rosa", contou.

+VÍDEOS