Dia das crianças

Infância Cidadã: crianças juntam dinheiro para realizar festa

O ''desafio'' foi lançado pela professora para comemorar o dia das crianças

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/10/2019 às 15:33
Reprodução Marcos Spiga/TV Jornal
FOTO: Reprodução Marcos Spiga/TV Jornal

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular, localizada no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, foram ''desafiados'' por uma professora para juntarem dinheiro e conseguir fazer a festa em homenagem ao dia das crianças. Além disso, durante as aulas, elas estão tendo a experiência de como economizar dinheiro em equipe.

Com olhos atentos e uma aula diferenciada das disciplinas tradicionais, como português ou matemática, a garotada afirma está gostando de adquirir conhecimento financeiro.

O aluno João Pedro, que tem apenas 7 anos, já notou a diferença no comportamento dele e já está consciente da importância de poupar dinheiro. "Eu não juntava dinheiro. Eu só comprava tudo o que queria. Agora comecei a poupar", relatou o estudante.

Sonho realizado

No início do ano, eles sonhavam em fazer uma festa no dia das crianças, com muita disciplina e foco eles conseguiram juntar o dinheiro e a festa será realizada. ''É importante começar desde pequenos, porque eles vão se organizar e vão aprender a economizar e entender que não podem ter tudo o que quiserem ao mesmo tempo", afirmou a professora, Ivanize Nascimento.

O bancário e pai de um dos alunos, Cristiano Mendes, revelou que o filho desde pequeno começou a estudar a matéria e vem notando uma mudança de comportamento da criança. "Quando vai ao supermercado, ele vê o preço dos produtos. Ele sabe se é barato ou se é caro. A gente já vai inserindo ele no mercado financeiro, de como poupar e agir", falou.

+VÍDEOS