Tráfico de Drogas

Venezuelano é preso com cocaína no estômago no Aeroporto do Recife

O homem confessou ter engolido 69 cápsulas de cocaína, quase 1kg da droga

Imagem: Bruno Campos / TV Jornal
FOTO: Imagem: Bruno Campos / TV Jornal

Um engenheiro venezuelano foi preso quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional do Recife, com quase um quilo de cocaína no estômago. A droga, que foi ingerida em cápsulas, veio da Colômbia e seria transportada para a França, como forma de pagamento de dívidas com tráfico, segundo a Polícia Federal.

A prisão em flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Federal no aeroporto. De acordo com a PF, no momento em que o homem foi abordado, ele aparentava nervosismo, fato que chamou a atenção dos agentes federais. O caso foi apresentado nesta terça-feira (29) à imprensa.

Veja

>> Homem é preso com supermaconha sob roupas no Aeroporto do Recife

>> Mulher é detida no aeroporto do Recife com dois quilos de drogas enroladas no corpo

Engoliu a droga

Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, o venezuelano passou mal durante a entrevista e acabou confessando que tinha engolido 69 cápsulas de cocaína. Ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, e passou por exames que confirmaram a droga no estômago.

Balanço

Essa foi a 9º apreensão de drogas no Aeroporto do Recife, em 2019. Até o momento, 10 pessoas foram presas. Já foram apreendidos 61kg de cocaína e mais de 28kg de skunk.

Nota

O venezuelano vai responder por tráfico internacional de drogas e pode cumprir pena que varia entre 5 e 15 anos de prisão.

+VÍDEOS