CASO ALDEIA

Jussara Paes, acusada de matar o marido, é julgada nesta segunda-feira

Interrogatório da farmacêutica deve acontecer ainda hoje (4). A previsão é que a decisão seja concluída em até quatro dias.

Foto: Facebook / Reprodução
FOTO: Foto: Facebook / Reprodução

O julgamento da farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, acusada de matar o marido e médico, Denirson Paes, começou pouco depois das 9h desta segunda-feira (4), no Fórum de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A acusada chegou ao local dentro de um carro da polícia, minutos antes do início da sessão. Ela está presa na Colônia Penal Feminina.

A sessão é presidida pela juíza Marília Falcone, da 1ª vara criminal. Sete jurados formam o conselho de sentença e cinco testemunhas de acusação foram arroladas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A previsão é que a decisão seja concluída em até quatro dias.

O interrogatório de Jussara Paes deve acontecer ainda hoje (4), assim como a exibição de vídeos de depoimentos das testemunhas, gravados durante audiência de instrução. Rafael Nunes, advogado de defesa de Jussara, afirma que ela teria agido em legítima defesa.

Testemunhas

Segundo Josefa da Conceição, empregada doméstica que trabalhava, há cinco anos, na residência dos Paes, o casal mantinha um bom relacionamento e, no dia do crime (31 de maio de 2018), Jussara deu dois dias de folga para ela e para o jardineiro.

>> Novo advogado diz que Jussara Paes matou marido para se defender

>> ''Ela não merece estar presa'', diz advogado de Jussara Paes

>> 'Nossa família se encontra em choque', diz irmão de Jussara Paes

O filho do casal, Daniel Paes, também foi arrolado como testemunha e acredita na condenação da mãe. Jussara será julgada por homicídio triplamente qualificado.

Relembre o caso

O cardiologista desapareceu no dia 31 de maio de 2018. Os primeiros pedaços do corpo esquartejado foram encontrados no dia 4 de julho, em uma cacimba localizada na área externa da casa da família, em um condomínio na Estrada de Aldeia, em Camaragibe. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os acusados pelo crime Jussara Paes, viúva do médico, e o filho do casal, Danilo Paes.

+VÍDEOS