CASO ALDEIA

Julgamento de Jussara Paes deve ser encerrado nesta terça-feira

Jussara Paes é ré confessa do assassinato do ex-marido, o médico Denirson Paes.

Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

O 2º dia de sessão do julgamento de Jussara Rodrigues Paes, durante a manhã dessa terça-feira (5), começou por volta das 9h30, no Fórum de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Os primeiros a chegar no local foram o assistente de acusação e o advogado de defesa da acusada.

A expectativa do dia é para o debate entre defesa e acusação. Cada parte terá direito a 1h30 pra falar e pode haver réplica e tréplica. Depois, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, irá se reunir e passar a decisão para a juíza Marília Falcone proferir a sentença. A previsão é de que o julgamento seja encerrado ainda hoje.

>> Jussara Paes, acusada de matar o marido, é julgada nesta segunda-feira

Jussara está sendo julgada por homicídio triplamente qualificado. Ela é ré confessa do assassinato do marido, o médico Denirson Paes. O cardiologista desapareceu no dia 31 de maio de 2018. Os primeiros pedaços do corpo esquartejado foram encontrados no dia 4 de julho do mesmo ano.

Acusação x Defesa

Antes do início da sessão, o advogado da ré, Rafael Nunes, falou sobre o primeiro dia do julgamento (4) e continuou com a hipótese de que Jussara cometeu o crime em legítima defesa. Ele também falou sobre as testemunhas de acusação envolvidas no caso. O assistente de acusação rebateu o argumento da defesa e criticou o comportamento do advogado no primeiro dia do júri.

>> Novo advogado diz que Jussara Paes matou marido para se defender

>> ''Ela não merece estar presa'', diz advogado de Jussara Paes

>> 'Nossa família se encontra em choque', diz irmão de Jussara Paes

Relembre o caso

O cardiologista desapareceu no dia 31 de maio de 2018. Os primeiros pedaços do corpo esquartejado foram encontrados no dia 4 de julho, em uma cacimba localizada na área externa da casa da família, em um condomínio na Estrada de Aldeia, em Camaragibe. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os acusados pelo crime Jussara Paes, viúva do médico, e o filho do casal, Danilo Paes.

+VÍDEOS