LEÃO

Mesmo com acesso garantido, Sport pode fazer diferença na Série B

O resultado do confronto entre Atlético-GO e Sport, no próximo sábado (30), pode influenciar quais times ocuparão as vagas restantes do G4

Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após a garantia do acesso à Série A do Brasileirão 2020, o ambiente ficou mais leve nos treinamentos do Sport. No entanto, mesmo com a classificação e o vice-campeonato garantidos, o time ainda pode fazer diferença na Série B.

No próximo sábado (30), o Leão entra em campo contra o Atlético-GO, fora de casa, às 16h. O resultado desse confronto pode influenciar diretamente na disputa por uma das duas vagas que ainda restam para o acesso à elite do futebol nacional.

>> Torcedor do Sport, espancado em 'jogo do acesso', morre no HR

>> Atacante Juninho, do Sport, se envolve em briga dentro de boate

>> Goleiro do Sport faz sorteio e vaquinha para ajudar na limpeza do óleo

>> Sport: 'Nosso objetivo é ser campeão', afirma lateral Sander

Mala branca

A influência do jogo contra o Dragão pode fazer com que os times enviem incentivos para que os rubro-negros possam conquistar um resultado positivo. É a famosa mala branca. América Mineiro e Coritiba disputam a vaga com o Atlético Goianiense. A diretoria do Sport garante que não recebeu nenhum contato sobre possíveis malas brancas.

Time motivado

Para o elenco rubro negro, independente de haver ou não mala branca, o time vai entrar motivado para o jogo. "Não é dinheiro que vai intervir na performance dos jogadores. A motivação tem que ser em todos os jogos, então, nesse final, também será assim", garante o lateral Raul Prata.

+VÍDEOS