soluções urbanas

Criatividade e troca de experiências são apostas para aumentar o Turismo em Pernambuco

O evento foi o segundo de uma série de seminários promovidos pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/11/2019 às 14:42
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Empresários, estudantes e gestores públicos participaram do seminário “Soluções Urbanas'', que aconteceu nesta quarta-feira (27), no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. O evento reuniu o público para discutir o que pode ser feito para melhorar a vida de quem depende do turismo em Pernambuco. O projeto contou com o apoio da operadora e agência de viagens CVC.

''É um encontro para a reflexão do que estamos fazendo, de como estamos fazendo e do que podemos melhorar. Quando falamos de turismo, por exemplo, não estamos só falando de entretenimento e lazer. Estamos falando de negócio e geração de emprego e renda'', comentou o diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira.

Palestra

A programação foi dividida em dois painéis. No primeiro momento, os palestrantes abordaram o turismo e a economia. Já o segundo painel reuniu representantes de cidades brasileiras que se destacam no turismo.

Exemplo

O município de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um exemplo de como conseguir renda com a presença dos turistas. A cidade é o segundo destino mais procurado, no Brasil, por pessoas de todo o mundo. Só o “Natal Luz”, uma série de eventos com temática natalina, atrai mais de 3 milhões de visitantes.

+VÍDEOS