PRECAUÇÃO

Alerta Celular: saiba como se cadastrar e usar a ferramenta

Mais de 400 aparelhos celulares recuperados pela polícia não foram entregues, por falta de informação sobre os donos

Blog do Agreste
FOTO: Blog do Agreste

Mais de 400 aparelhos celulares recuperados pela políci ainda não foram devolvidos, porque os policiais não sabem quem são os donos. O programa 'Alerta Celular' foi elaborado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e recupera celulares roubados, furtados ou perdidos no Grande Recife.

>> Veja como limpar celular e capa para evitar infecções

>> Homem invade casa, assalta casal de idosos e esquece celular na fuga

Ao todo, 754 aparelhos recuperados na Região Metropolitana do Recife estavam em posse da polícia. No entanto, apenas 300 deles estão sendo devolvidos aos proprietários, em ação de mutirão. Segundo a polícia, não foi possível encontrar os donos dos outros celulares, por falta de dados como endereço ou telefone para contato.

Diante desse problema, a Secretaria de Defesa Social (SDS) orienta a população a cadastrar seus aparelhos no programa “Alerta Celular”.

Cadastro

O primeiro passo para fazer o cadastro é saber o número do IMEI do seu aparelho. Para isso, basta digitar *#06# e, automaticamente, vai aparecer na tela o número de identificação que todo celular possui, fornecido pela Anatel. Em seguida, é preciso acessar o site alertacelular.sds.pe.gov.br e fornecer todos os dados solicitados.

+VÍDEOS