ESPERA

Problema no Metrô do Recife atrasa viagens na Linha Sul

A manhã desta segunda-feira (16) foi difícil para quem depende do Metrô do Recife

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A manhã desta segunda-feira (16) foi complicada para quem depende do serviço do Metrô do Recife. Um problema na máquina de chave, que permite que o trem mude de trilho, atrasou as viagens na Linha Sul.

>> Vídeo: tiroteio deixa passageiros assustados no TI Joana Bezerra

>> Criminosos assaltam mais um vigilante no Metrô do Recife; veja vídeo

>> Vídeo: bandidos rendem vigilante dentro de estação do Metrô do Recife

O ocorrido aconteceu por volta das 7h30 e fez com que os trens só pudessem ir e vir por apenas um dos trilhos. Além da espera, os passageiros ainda enfrentaram muito empurra-empurra e tumulto, na hora do embarque. Sem fiscalização, as pessoas se arriscaram e atravessaram de um lado para o outro nos trilhos.

Insegurança

Cada vez mais, os passageiros se sentem inseguros nas estações e terminais do Metrô do Recife. No domingo (15), por volta 12h30, quem estava no Terminal Integrado de Joana Bezerra tomou um susto. Dois homens começaram a brigar e um deles estava armado.Ele entrou correndo atirando. As câmeras de segurança filmaram tudo. Algumas pessoas se jogaram no chão, outras correram e o pânico foi instaurado.

Nota

A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, às 8h30, o problema foi resolvido. O trem que estava quebrado foi retirado dos trilhos e a Linha Sul voltou a funcionar.

+VÍDEOS