Réveillon

Entenda o que é colorimetria para escolher a cor certa para a virada

Já sabe a cor da roupa para a virada? Confira essas dicas para confirmar se fez a escolha certa

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 31/12/2019 às 8:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

Se você é do tipo que escolhe a cor da roupa para a virada do ano, é bom saber que, além de procurar o significado das cores, é preciso ficar atento ao tom que vai melhor com a sua cor de pele. Nem sempre a cor indicada para atrair dinheiro, por exemplo, vai deixar você mais elegante para celebrar a chegada do ano novo.

>> Confira o esquema de ônibus do Grande Recife para a noite da virada

>> Grande Recife: confira o que abre e fecha no Ano Novo

>> Confira a programação de Réveillon no Grande Recife

Colorimetria

Tanto para os supersticiosos, quanto para aqueles que não acreditam em significados das cores, existe um estudo que pode ajudar na escolha do look para o réveillon, a colorimetria. Ela aponta quais tonalidades de cores mais combinam com a pele de cada pessoa.

Tons

Os especialistas em imagem e estilo garantem que usar roupas e acessórios em tons específicos é capaz de realçar os lábios, os olhos, disfarçar olheiras e até marcas de expressão. O primeiro passo para essa análise é descobrir se a temperatura da pele é quente, fria ou neutra.

As cores quentes são aquelas mais amareladas, como o laranja e o dourado. Já os tons frios são mais azulados, como o lilás e o prata. Quem tem a pele neutra, costuma combinar com tons quentes e frios.

Tendência

Ainda de acordo com a especialista, a cor que promete ser tendência em 2020 é o azul clássico. "Azul significa prosperidade, mudança, conhecimento", explica.

+VÍDEOS