COVID-19

Coronavírus: Prefeitura do Recife inaugura sétimo hospital de campanha

Estrutura montada no bairro da Imbiribeira começa a atender casos de covid-19 nesta terça (5)

CRÉDITO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
FOTO: CRÉDITO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

O hospital provisório Recife 3 vai funcionar na Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A estrutura foi construída em uma área com mais de 2.300 metros quadrados.

>>>Pacientes de hospital no Recife usam fraldas por causa do ar-condicionado quebrado; entenda

>>>Coronavírus: Hospital especializado no Recife está com leitos vazios, afirma deputada estadual

Assista

Ao todo, são 107 leitos, sendo 27 de enfermarias e 80 de unidade de terapia intensiva (UTI). 20 leitos de uti já estão equipados com respiradores e prontos para receber, a partir desta terça-feira (5), pacientes com a covid-19 que estão em estado grave da doença.

Outros 20 leitos de enfermarias também passam a funcionar hoje (5). A abertura dos demais leitos será de forma gradual, até atingir o pleno funcionamento, segundo o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia.

Contratação de profissionais

Mais de 600 profissionais foram contratados para trabalhar na unidade de saúde. São 110 médicos, 87 enfermeiros e 189 técnicos de enfermagem.

Reforço

O Recife 3 é o sétimo hospital de campanha construído pela prefeitura. Atualmente, o Recife conta com 1.054 leitos com estrutura física prontas. 494 deles já estão atendendo pacientes com sintomas do novo coronavírus e confirmação da doença. Ao todo são 114 leitos de UTI e 380 de enfermaria.

De acordo com o secretário de Saúde do Recife,a abertura do último hospital de campanha, entregue pela prefeitura, acontece no mês, em que está previsto o pico da doença no estado, o mês de maio

+VÍDEOS