CORONAVÍRUS

Covid-19: Vídeo mostra fila de ambulâncias na entrada do hospital Alfa

Segundo o secretário de saúde de Pernambuco, quase todos os leitos do hospital Alfa estão ocupados

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os dias mais difíceis causados pela pandemia do novo coronavírus estão chegando e podem ser vistos na prática com a atual situação de alguns hospitais. Algumas unidades de saúde já se aproximam da capacidade máxima de atendimento.

Uma delas é o hospital Alfa,no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, exclusivo para pacientes com a covid-19. Menos de 20 dias após a inauguração feita pelo Governo do Estado, quase todos os leitos estão ocupados e a movimentação de ambulâncias no entorno do lado de fora é intensa.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram um engarrafamento dessas ambulâncias na entrada da unidade de saúde. Em um vídeo feito por um morador da região, é possível ver pelo menos 5 ambulâncias na fila, com pacientes aguardando atendimento.

Assista na reportagem

O que disse a secretaria de saúde?

Nessa segunda-feira (4), durante a apresentação dos novos número da covid-19 em Pernambuco, o secretario de saúde de Pernambuco, André Longo, confirmou a alta demanda de pacientes no hospital. Ao meio dia dessa segunda, quase todos os leitos estavam ocupados, segundo ele.

+VÍDEOS