Torrões

Vídeo: carreta tomba e moradores ficam presos em casa no Recife

O acidente com a carreta aconteceu no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, e foi flagrado por câmera. Os moradores ficaram presos por mais de 30 horas dentro da casa

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/05/2020 às 10:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo mostra o momento em que uma carreta tomba no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, nessa terça-feira (19). O veículo passou mais de 30h para ser retirado do local e moradores ficaram presos dentro de suas casas.

>> Carreta tomba e destrói duas casas na Zona Oeste do Recife

As imagens mostram o momento em que o motorista, em alta velocidade, perde o controle da carreta, que tomba e vai parar na calçada. O caso aconteceu às 5h39 dessa terça (19). A carreta atingiu três casas e moradores de duas delas ficaram em poder sair, porque o veículo bloqueou os portões dos imóveis.

Carreta no local por quase 30h

Na manhã desta quarta-feira (20), quase 30 horas depois, os moradores das duas casas continuavam sem conseguir sair. Teve gente que nem saiu para trabalhar, como o eletricista Rogério Xavier Filho, morador de uma das residências. A fachada da casa dele ficou destruída.

Até 11h desta quarta-feira (20), das sete pessoas que estavam presas, duas crianças e dois adultos haviam conseguido. As outras aguardavam a remoção da carreta. A Polícia Rodoviária Federal informou que está usando três guinchos para fazer o trabalho que deve ser concluído ainda nesta quarta-feira (20).

Acidentes

A Rua Doutor Flávio Ferreira da Silva Marojo é uma via de retorno da BR-101. O fluxo de veículos pesados nela é grande. Com a carreta tombada, o trânsito ficou lento e até pedestres tiveram dificuldades de passar.

A carreta, que estava carregada de arroz, não teve a carga saqueada, porque seguranças da empresa passaram a noite no local. Na manhã desta quarta (20), a equipe da TV Jornal não encontrou policiais rodoviários federais para orientar os motoristas.

Moradores ficaram presos dentro de casa por mais de 30h
Moradores ficaram presos dentro de casa por mais de 30h
Bruno Campos / JC Imagem

+VÍDEOS