Coronavírus

Quarentena: Recife cria plano para retomar atividades

A Prefeitura do Recife anunciou que já tem um plano de reabertura do comércio elaborado em parceria com o Porto Digital

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 29/05/2020 às 13:55
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

A Prefeitura do Recife anunciou que já tem um plano de reabertura para o comércio elaborado em parceria com o Porto Digital. A expectativa é que algumas atividades possam ser retomadas em junho. A cidade, assim como outros quatro municípios estão em quarentena mais rígida desde o dia 16 de maio, com o objetivo de barrar o avanço do novo coronavírus. O fim deste lockdown está previsto para o domingo, dia 31.

>> Governo de Pernambuco cria plano para retomar atividades econômicas em 11 semanas, mas não anuncia datas

O cronograma de reabertura das atividades econômicas do Recife foi batizado de plano de convivência. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, ele foi criado a partir de um estudo feito pelo Porto Digital, que analisou diversos dados e avaliou que alguns setores podem voltar a funcionar no decorrer do mês de junho. Segundo o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a análise envolveu diversos indicadores.

Sem data

Apesar de dizer que já existe um plano de convivência, a Prefeitura do Recife não anunciou quando a flexibilização começa a ser colocada em prática.

Durante a quarentena mais rígida, houve uma redução na curva de contaminação na cidade, segundo a Secretaria de Saúde do Recife.

+VÍDEOS