Coronavírus

Com fim do lockdown, movimento de carros e pessoas cresce no Recife

Decreto Estadual determinou 15 dias de quarentena mais rígida, finalizados nesse domingo (31), no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, com o objetivo de barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/06/2020 às 12:15
 Wellington Lima - JC Imagem
FOTO: Wellington Lima - JC Imagem

O primeiro dia depois do fim da quarentena mais rígida (lockdown) em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi de grande circulação de pessoas e de veículos nas ruas da capital pernambucana. A TV Jornal circulou, na manhã desta segunda-feira (1º), pelos bairros de Afogados, na Zona Oeste do Recife, e Casa Amarela, na Zona Norte, onde encontrou, inclusive, com trânsito. O Decreto Estadual 49.024 determinou 15 dias de quarentena mais rígida, finalizados nesse domingo (31), no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, com o objetivo de barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus.

>> Confira o primeiro dia após o lockdown em São Lourenço da Mata, Camaragibe, Jaboatão e Olinda

Pelas ruas da cidade, muitas pessoas sem usar a máscara, item que continua obrigatório mesmo após o fim do decreto estadual. Além disso, também foram encontradas filas em frente aos supermercados e nas agências da Caixa Econômica Federal. Nos mercados públicos dos dois bairros, o fluxo é grande de pessoas comprando. Já nas paradas de ônibus e dentro dos coletivos, a reportagem observou uma movimentação tranquila.

Máscaras seguem obrigatórias

Mesmo com o fim da quarentena mais rígida, permanece obrigatório o uso de máscaras, continua vedado o acesso a praias, calçadões, parques e o funcionamento de shoppings, lojas e prestadores de serviço que não se enquadrem como atividades essenciais.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (1º), 450 novos casos e 68 mortes por coronavírus em Pernambuco. Agora, Pernambuco totaliza 2.875 mortes pela doença e 34.900 casos já confirmados de coronavírus.

Entre os casos confirmados nesta segunda-feira, 199 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 251 como leves. Do total de casos, 14.535 são graves e 20.365 leves.

+VÍDEOS