Coronavírus

Pernambuco: Dez bebês com menos de 1 ano morreram vítimas do coronavírus

O boletim dessa terça-feira confirmou a morte de mais um bebê de apenas cinco meses por coronavírus

Foto ilustrativa/Pixabay
FOTO: Foto ilustrativa/Pixabay

O número de bebês vítimas do novo coronavírus aumentou em Pernambuco. A morte de uma criança de cinco meses foi confirmada no último boletim da secretaria de saúde, divulgado nessa terça-feira (02). É uma entre os 18 pernambucanos com menos de dez anos que morreram vítima do novo coronavírus. Desses, dez são bebês com menos de um ano de vida, conforme a informação da SES. Nesta quarta-feira (03), Pernambuco ultrapassou a marca dos 3 mil mortos por coronavírus. Com as novas confirmações, o Estado passa a somar 3.012 óbitos e 36.463 casos já confirmados do novo coronavírus.

Casos

Um bebê de apenas cinco meses, residente em Água Belas, município do Agreste de Pernambuco, não resistiu às complicações decorrentes da covid-19 e morreu no último dia 31 de maio.

O boletim epidemiológico do dia 17 maio registrou a morte de um bebê de 2 meses devido ao agravamento da covid-19. No dia 14 do mesmo mês, a SES confirmou o óbito de um menino de 7 meses, residente de Recife, que tinha o diagnóstico de leucemia. No dia 12, o boletim trouxe a confirmação do caso de uma menina recém-nascida, que também perdeu a vida para a doença. Em abril, dia 13, foi também a óbito, devido ao agravamento da covid-19, um bebê de 7 meses, com síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia congênita.

Além desses casos, foram registrados dois casos de natimortos, sendo um no Recife e outro em Pesquisa, Agreste do Estado, que tiveram diagnóstico positivo para a infecção.

+VÍDEOS