FUNCIONAMENTO

Em dia de reabertura da economia, passageiros enfrentam aglomerações em ônibus e metrô no Grande Recife

Pernambuco avança para nova etapa de reabertura da economia. Ônibus e metrô têm reforço nas linhas, mas passageiros afirmam que os problemas de sempre continuam

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/06/2020 às 11:45
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Com a volta do funcionamento do comércio de rua, salões de beleza, clínicas de estética e barbearias, ônibus e trens do metrô começaram a funcionar nesta segunda-feira (15), com reforço na frota e horários ampliados no Grande Recife. Contudo, os passageiros afirmam que os problemas de sempre continuam.

A equipe de reportagem da TV Jornal flagrou, aglomerações e passageiros desrespeitando a distância mínima de segurança entre os passageiros. Na Estação do Metrô na Joana Bezerra, a volta ao trabalho para muitos foi motivo de preocupação por conta do risco de contágio da doença.

>>Reabertura do varejo de rua: Confira as regras e como ficam as lojas

>>Veja os setores que retornam nesta segunda (15) e os que já voltaram em Pernambuco

De acordo com o superintendente da CBTU, Carlos Ferreira, com a retomada de algumas atividades econômicas, o horário operação do metrô foi ampliado. As linhas Centro e Sul estão funcionando das 5h30 às 9h30. A tarde, o horário é de 15h30 às 20h.

O superintendente da CBTU garante ainda que está acompanhando o aumento da demanda. Mas, revela que como muitos funcionários fazem parte do grupo de risco, a operação normal do metrô está comprometida.

Ônibus

E se na estações, o número de passageiros aumentou. Imagina então, nos terminais de ônibus? Na Joana Bezerra filas imensas logo cedo. Por conta dos fiscais, aqui os ônibus não saíram lotados. De acordo com o Grande Recife Consórcio, a partir desta segunda 60% da frota estará circulando. O que representa 201 veículos a mais nas ruas.

+VÍDEOS