COMEMORAÇÃO

Em comemoração aos 60 anos, TV Jornal relembra primeiro programa jornalístico

A série de reportagens vai mostrar a história da TV Jornal, como o jornalismo da emissora se transformou, se adaptou às novas tecnologias buscando sempre trazer informações de qualidade para você

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/06/2020 às 11:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal está completando 60 anos de história esta semana e relembrando o começo de tudo. Até a próxima sexta-feira (19), o TV Jornal Meio Dia vai exibir uma série de reportagens, mostrando como tudo começou. Nesta terça-feira (16), você confere como o jornalismo da emissora se transformou, se adaptou às novas tecnologias, buscando sempre oferecer informações de qualidade para o telespectador.

Nove programas levam ao público quase 30 horas semanais de programação local. O jornalismo imprime credibilidade e é marca forte e vigorosa da TV Jornal. Entrar na casa das pessoas e contar muitas histórias. O Repórter Esso foi o primeiro programa jornalístico a fazer sucesso na TV Jornal e era apenas uma amostra do estaria por vir.

Já o primeiro programa policial da TV Jornal foi comandado por Jota Ferreira, que saiu do rádio direto para a televisão. O Blitz Ação Policial batia recordes de audiência.

>> TV Jornal completa 60 anos com série de reportagens para relembrar história

Pronta para o futuro

Desde o dia 18 de junho de 1960, quando houve a estreia oficial, a TV Jornal foi pioneira. O aniversário de seis décadas impulsiona o caminho para o futuro. Celebrar 60 anos vem também com a missão de seguir sempre à frente do nosso tempo.

>>Teste: Que tipo de fã é você nos 60 anos da TV Jornal?

>>TV Jornal completa 60 anos com série de reportagens para relembrar história

Trajetória

A TV Jornal já foi do luxo e elegância dos primeiros programas de auditório, ao contato direto com a cultura e com o povo pernambucano. Uma emissora que é a cara do Estado. Fundada pelo empresário F. Pessoa de Queiroz, foi a primeira do Brasil a ter um prédio construído exclusivamente para abrigar uma emissora de televisão.

'Pernambucana toda'

Em 1987, a TV foi comprada pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, junto com outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Ganhou cara nova, equipamentos mais modernos e voltou os olhos ainda mais para a comunidade e a cultura do Estado. Carnaval, São João e várias outras manifestações culturais pernambucanas ganharam destaque.

Até hoje, Pernambuco se vê nas telas da TV Jornal. Ela está entre as seis emissoras afiliadas do SBT com mais audiência no Brasil. Uma vice-líder que dá um banho de qualidade, compromisso e inovação.

Comunidade e legado

O olhar para a comunidade sempre foi prioridade na TV Jornal. No início da década de 90, o programa do meio dia fez estreia na TV, sob o comando da inesquecível Graça Araújo. O comunicador Geraldo Freire também fazia parte da bancada.

Graça se foi, mas deixou um legado de comprometimento e seriedade com a notícia.

Seriedade e compromisso com a notícia

Um jornalismo sério e checado é a marca da TV Jornal. Nos programas e telejornais da emissora há muita denúncia, informação e prestação de serviço. Um conteúdo de qualidade voltado para as necessidades, anseios e conquistas da população.

Ao longo dos 60 anos da emissora, vários telejornais foram transmitidos pelas lentes da TV. O programa Bronca 24h, com Washington Gurgel, deixa o telespectador informado logo cedo, às 7h. O Meio Dia ganhou formato diferente, com apresentação de Anne Barreto, Leandro Oliveira e Aroldo Costa, mostra as notícias mais quentes do dia.

Logo em seguida, os telespectadores ficam Por Dentro com Cardinot, outro apresentador com trajetória de grande sucesso na TV Jornal. À noite, às 7h20, O Povo na TV, de Ciro Bezerra, além de mostrar os fatos do dia, traz as necessidades dos telespectadores.

Em 2020, a história de compromisso com Pernambuco segue usando o jornalismo como diálogo e ferramenta de cidadania

Próxima reportagem

A série de reportagens sobre o aniversário da TV Jornal continua nesta quarta-feira (17). Na próxima reportagem, você vai acompanhar como foi a trajetória da cobertura esportiva, na TV Jornal.

+VÍDEOS