Reabertura

Shoppings do Grande Recife se preparam para receber público

De acordo com Presidente da Associação Pernambucana de Shoppings Centers, os estabelecimentos já estão preparados para a reabertura

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/06/2020 às 11:25
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Enquanto não há uma definição sobre a reabertura dos shoppings centers em Pernambuco, os centros de compras adotam várias medidas de segurança para prevenir o contágio do novo coronavírus com a retomada das atividades. No RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, as mudanças começam logo na entrada. Um sensor libera o cartão do estacionamento sem o toque no botão. As marcações de filas estão em todas as entradas do estabelecimento comercial que contam também com tapetes para higienização dos sapatos.

>>Reabertura do varejo de rua: Confira as regras e como ficam as lojas

>>Pernambuco: 85 cidades não terão reabertura do comércio de rua na segunda (15)

Além disso, totens com álcool gel foram colocados em pontos estratégicos. No elevador será permitido apenas o acesso de duas pessoas por trajeto. Todo o shopping está sinalizado com as medidas de segurança e higiene. Em outro shopping, localizado em Olinda, cancela com sensor de aproximação para evitar o toque já foi instalada. Em todas as lojas e quiosques tem as marcações de distanciamento entre os clientes. Nos acessos aos banheiros mais lembretes: É preciso manter o distanciamento. No local, toda área de guarda-corpo está sinalizada para que as pessoas evitem o contato. O acesso de clientes também vai ser reduzido.

De acordo com o Presidente da Associação Pernambucana de Shoppings Centers, Paulo Carneiro, os estabelecimentos já estão preparados para a reabertura.

>>Em dia de reabertura da economia, passageiros enfrentam aglomerações em ônibus e metrô no Grande Recife

Sem previsão

A data dessa retomada ainda não foi divulgada pelo Governo de Pernambuco. Mas, os profissionais de Saúde alertam que assim que isso acontecer, é preciso que as pessoas sigam rigorosamente todas as orientações de segurança e higiene dos shoppings.

+VÍDEOS