Aniversário

TV Jornal leva alegria e cultura ao telespectador há 60 anos

Confira uma série de reportagens sobre os 60 anos da emissora, que faz aniversário nesta quinta-feira (18)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/06/2020 às 11:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O entretenimento, sempre tão marcante na TV Jornal, também foi tema de reportagem de comemoração aos 60 anos da emissora.

Da Missa do Vaqueiro ao Carnaval, as manifestações culturais são sempre reverenciadas pelas nossas lentes. Nos nossos programas, você vê a cara e o sotaque do Estado.

História

Na primeira celebração da Missa do Vaqueiro, em 1970, a TV Jornal marcou presença. Também foi nos anos 1970 que o carnaval foi parar nas telas da TV Jornal.

Nos anos 90, a cobertura da festa cresceu mais ainda. Pernambuco descobriu que o melhor carnaval está na TV Jornal e passou a cantar, também, o frevo que todo mundo conhece até hoje, e que marca as nossas coberturas.

>> O melhor carnaval: confira a cobertura da TV Jornal

>> Vídeo: Equipe da TV Jornal se despede da Transmissão do Galo da Madrugada

Antes de ganhar de o mundo, as manifestações culturais já ocupavam as telas da TV Jornal. Foi assim com a Jovem Guarda, o Frevo e o Movimento Mangue Beat, nascido às margens do Rio Capibaribe, e que se espalhou pelo Brasil e mundo afora.

O São João também virou marca registrada da emissora, com o “Arraial da TV Jornal”. Da capital ao interior a festa teve e segue tendo destaque nas nossas telas.

Programação

Programas como a Turma do Barra garantem a diversão dos telespectadores o ano inteiro.Várias minisséries também foram produzidas pela emissora, assim como a nova sitcoms ‘Tá Puxado’. A atração, estrelada por Cinderela e Matheus Ceará, é exibida aos sábados, a primeira comédia de situação produzida no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo.

>> 'Tá Puxado', nova super série de humor da TV Jornal, estreia em 16 de maio

>> Tá Puxado: veja como assistir o novo programa da TV Jornal com Cinderela e Matheus Ceará

Nem mesmo em momentos difíceis, como esse em vivemos, numa pandemia, o canal 2 esquece dos telespectadores. O programa Abraço Musical reuniu diversos artistas para alegrar as famílias que estão em casa.

>> Assista ao programa especial 'Abraço Musical' deste domingo (29)

>> Abraço Musical: artistas se reúnem na tela da TV Jornal em novo programa

Série de reportagens

A série de reportagens especiais sobre o aniversário da TV Jornal segue nesta sexta-feira (19), mostrando como a TV Jornal se adaptou a mais uma mudança: a pandemia do novo coronavírus, que impôs limitações e novos padrões a toda a população.

Confira as reportagens anteriores

>> TV Jornal completa 60 anos com série de reportagens para relembrar história

>> Em comemoração aos 60 anos, TV Jornal relembra primeiro programa jornalístico

>> No aniversário de 60 anos, TV Jornal mostra trajetória da cobertura esportiva

+VÍDEOS