CASO MIGUEL

'Só saio quando falar com ela', diz mãe de Miguel, que espera ex-patroa depor na delegacia

Mirtes Souza questionou a abertura da delegacia antes do horário para ouvir ex-patroa

FOTO: Paula Aguiar/TV Jornal
FOTO: FOTO: Paula Aguiar/TV Jornal

A empregada doméstica Mirtes Souza, mãe de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, está na Delegacia de Santo Amaro aguardando a saída da ex-patroa, Sarí Côrte Real, que presta depoimento na manhã desta segunda-feira (29).

>>>Caso Miguel: Ex-patroa presta depoimento e mãe do menino aguarda na delegacia

"Ela acabou com a minha vida. Não tenho mais saúde por culpa dela. Ela matou meu filho. Vou ficar aqui até ela sair. Eu tinha que vir para dizer uma verdade na cara dela. Só saio quando falar com ela", disse Mirtes, completando: "Ela pode sair daqui a dois, quatro ou cinco dias, mas eu vou ficar aqui, de plantão, na porta da delegacia".

Quando chegou ao local, acompanhada da irmã e de outros parentes, Mirtes questionou sobre o fato de Sarí estar sendo ouvida fora do horário do expediente da delegacia.

A reportagem da TV Jornal apurou que o delegado Ramon Teixeira, responsável pelo caso, abriu a delegacia duas horas mais cedo para ouvir Sarí, que chegou ao local por volta das 5h55min, acompanhada do seu marido, Sérgio Hacker, prefeito do município de Tamandaré, de um motorista e de um advogado. Outros dois advogados chegaram em seguida.

Na chegada à unidade policial, acompanhada de parentes, Mirtes questionou o fato da ex-patroa ser ouvida fora do horário do expediente da delegacia.

Ainda não se sabe a hora que o depoimento irá acabar. A mãe de Miguel permanece na frente do local, segurando um retrato de filho.

Nota PCPE sobre o horário de abertura da delegacia na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Santo Amaro, informa que os advogados da acusada pelo homicídio culposo do garoto Miguel, de 05 anos, apresentaram requerimento ao Delegado que preside o Inquérito Policial solicitando a realização do depoimento em horário mais cedo que o de início do expediente da unidade policial.Considerando os argumentos relativos à possibilidade de aglomeração de pessoas e o risco de agressão à depoente por parte de populares, o Delegado deferiu o requerimento. Saliente-se que esse deferimento não enseja nenhum prejuízo aos trabalhos de investigação levados a efeito pela Polícia Civil.

O caso

Miguel era filho de Mirtes Renata Santana de Souza, empregada doméstica de um dos apartamentos do Condomínio Píer Maurício de Nassau, também conhecido como Torres Gêmeas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

A patroa dela, Sarí Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), foi presa em flagrante, indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil.

O fato aconteceu na tarde da terça-feira, dia 2 de junho, quando Sarí mandou Mirtes passear o cachorro da família e se responsabilizou por olhar o garoto.

+VÍDEOS