QUEIXA

Fez compras, pediu pelos Correios e está demorando à chegar? Saiba como fazer queixas no Procon-PE

Prejudicados podem fazer queixa no Procon-PE

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/06/2020 às 12:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço de entrega dos Correios foi bastante afetado. O que era para ser um presente se transformou numa dor de cabeça para a dona de casa Aline Almeira. Ela revelou que comprou um celular no dia 12 de junho em um site para conseguir ter o aparelho em mãos rápido, pagou R$ 50 a mais para que ele fosse enviado pelo Sedex. Porém, a promessa que o telefone chegaria no dia 19 de junho foi falha.

Já a empresária Amanda Soares, também reclamou dos atrasos que vem gerando prejuízos. Ela contou que tem uma loja de cosméticos virtual e está tendo problemas para receber os insumos necessários para produzir as mercadorias.

De acordo com o gerente de atendimento do Procon Pernambuco, Pedro Cavalcanti, o consumidor que se sentir lesado por este tipo de problemas deve acionar o órgão. Caso não haja, justificativa para o atraso as empresas poderão ser punidas.

Nota dos Correios

A assessoria dos Correios informou que o celular da dona de casa, que mostramos no início da reportagem, foi entregue na tarde dessa segunda-feira (29). Já a encomenda da empresária do ramo dos cosméticos ainda não tem previsão de entrega. A assessoria dos Correios lamentou os transtornos à população e disse que está a disposição pelo telefone: 3003-0100 ou pelo site: correios.com.br

+VÍDEOS