AUXÍLIO EMERGENCIAL

Beneficiários ainda enfrentam dificuldades em tirar identidade para obter auxílio emergencial

Nesta quarta-feira (8), muitas pessoas esperavam na fila para tentar obter o documento no IITB

Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

No Instituto de identificação Tavares Buril (IITB), a entrada de pessoas estava controlada nesta quarta-feira (8). Quem conseguiu agendar o atendimento, tinha prioridade e entrava direto. Mas muitas pessoas não conseguiram encontrar vagas no site de agendamento e tentaram arriscar assim mesmo.

A diarista Luciana Santos tentou agendar o atendimento para tirar a carteira de identidade do filho, mas não conseguiu por que todas as vagas no site estavam preenchidas. O problema é que, na hora, nem todo mundo que agenda, aparece para ser atendido.

Auxílio Emergencial

O não comparecimento no IITB acaba prejudicando quem realmente precisa. A equipe de reportagem da TV Jornal checou o o site Pe Cidadão, onde os agendamentos são feitos, e viu que só estão disponíveis agendamentos nesta quarta-feira (8) para Compesa, Seguro Desemprego e certidão negativa de roubos e furtos de veículos.

A opção para agendamento se identidade não aparece mais. Edson Alves está desempregado e teve o RG roubado durante um assalto. Até agora, não conseguiu sacar o auxilio emergencial por causa da falta do documento. Ele tem até uma declaração da Caixa exigindo o RG.

A autonôma Eliana Cavalcanti também está passando pelo mesmo problema. Ela não conseguiu agendar o atedimento para tirar o RG por falta de vagas disponíveis. Também não conseguiu sacar nenhuma das parcelas do auxílio porque a carteira de identidade é o único documento aceito pela Caixa.

+VÍDEOS