PROTESTO

Caso Miguel: Mirtes, familiares e amigos pedem justiça em nova manifestação

MPPE decide, nesta terça-feira (13), se arquiva ou acata a denúncia no inquérito de Sarí Corte Real

Wellington Lima / JC Imagem
FOTO: Wellington Lima / JC Imagem

Familiares, amigos e integrantes de movimentos sociais se reuniram na Praça da República, área central do Recife, durante a manhã desta segunda-feira (13), para pedir, mais uma vez, justiça pela morte do Menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.

Após a concentração, o grupo saiu em passeata até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O objetivo do ato foi de pressionar a instituição que vai anunciar nesta terça-feira (14) o posicionamento sobre o inquérito da Polícia Civil, que indiciou a primeira dama de Tamandaré e ex-patroa da mãe do garoto, Sarí Corte Real, por abandono de incapaz seguido de morte.

Ver essa foto no Instagram

Familiares, amigos e integrantes de movimentos sociais se reuniram na Praça da República, área central do Recife, durante a manhã desta segunda-feira (13), para pedir justiça pela morte do Menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos. Após a concentração, o grupo saiu em passeata até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).A mãe do garoto, Mirtes de Souza, esteve presente na ocasião. O objetivo do ato foi de pressionar a instituição, que vai anunciar nesta terça-feira (14) o posicionamento sobre o inquérito da Polícia Civil, que indiciou a primeira dama de Tamandaré e ex-patroa da mãe do garoto, Sarí Corte Real, por abandono de incapaz seguido de morte. Saiba mais em TVJORNAL.com.br #TVJornal #Notícias #CasoMiguel #Protesto #Criança #Morte #Mirtes #Sarí #MPPE #Inquérito Fotos: Wellington Lima / JC Imagem

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt) em

A mãe de Miguel, Mirtes de Souza, se fez presente na ocasião. "Eu tenho fé em Deus de que o ministério vai acatar a denúncia. Peço que o promotor dê um pouco mais de atenção ao caso do meu filho", desabafou Mirtes.

Nome do promotor

O MPPE não divulgou o nome do promotor que está analisando o caso. Ele pode denunciar Sarí, arquivar o caso ou devolver o inquérito à Polícia Civil, para que sejam realizadas novas diligências.

>>''Estou com o meu coração 5% aliviado'', revela mãe de Miguel após Sarí ser indiciada por abandono de incapaz

>>Polêmica, tumulto e espera da mãe de Miguel: tudo o que aconteceu durante depoimento de Sarí no Recife

Em entrevista à TV Jornal, A mãe de Miguel questionou a decisão. "Me preocupo com o promotor. O nome está em sigilo para mim, está em sigilo para todo mundo. Mas será que está em sigilo para o lado de Sarí? É uma família de nome e que tem dinheiro. Espero que o promotor não seja manipulado", afirmou.

Relembre o caso

No dia 2 de junho de 2020, o garoto Miguel Otávio Santana da Silva morreu após cair de uma altura de aproximadamente 35 metros, no Condomínio Píer Nassau, popularmente conhecido como Torres Gêmeas, localizado no bairro de São José, região central do Recife.

Ele era filho de Mirtes Renata Santana de Souza, empregada doméstica de Sarí Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB). O fato aconteceu quando Sarí mandou Mirtes passear o cachorro da família e se responsabilizou por olhar o garoto.

+VÍDEOS