Operação

Polícia Civil cumpre mandados no Recife e em Tamandaré para investigar desvio de serviços públicos e organização criminosa

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas duas cidades

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/07/2020 às 12:30
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 26ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Espectro", com o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife e Tamandaré. Ao todo, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

A investigação iniciou em junho e é sobre uma possível organização criminosa e também sobre o crime de desvio de serviços públicos. Os detalhes não foram divulgados porque corre em segredo de justiça. Por isso, nem a polícia nem o Tribunal de Justiça de Pernambuco se pronunciaram sobre o caso.

Operação

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações estão sendo assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Nota do prefeito de Tamandaré

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, disse por meio de nota, que desde o início da investigação vem colaborando com a polícia e que ficou surpreso com a operação de hoje. Na nota, ele também classificou como desnecessária a ação policial, disse que a prefeitura da cidade não foi alvo da investigação e que não cometeu nenhum crime.

+VÍDEOS